Visita temática – Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai!
No dia 12 de outubro haverá uma visita temática sobre a segunda Invocação com a equipe de mediação da 36ª Bienal. O evento acontecerá das 11h às 13h no espaço de mediação no térreo.
Em dezembro de 2024, a Invocação intitulada Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai! aconteceu em Guadalupe, especificamente no Lafabri’k, um espaço dirigido pela coreógrafa, antropóloga e educadora Dra. Léna Blou, e teve a dança como fio condutor. O bigidi, prática fundamentada na dança guadalupense Gwoka, foi o conceito central dessa Invocação e será o ponto de partida para a visita, que permeia textos e artistas presentes na publicação educativa de mesmo título, como as obras de Olivier Marboeuf, Lidia Lisbôa e Heitor dos Prazeres.
A visita temática sobre a segunda Invocação faz parte de Conjugações – Educação, programação pública da 36ª Bienal. As Conjugações – Educação oferecem atividades que, inspiradas em brincar, dançar, cantar, jogar e contar histórias, convidam o público a uma imersão ativa e lúdica na exposição, aprofundando práticas de humanidade e valorizando diversas formas de ser e conviver.
Serviço
Visita temática – Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai!
36ª Bienal de São Paulo – Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática
12 outubro 2025
dom, 11h
Espaço de mediação, térreo
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
entrada gratuita