entrada gratuita
6 set 2025–11 jan 2026
Newsletter
Newsletter

Narração – Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai! com DJ Abud

26.10 – 26.10.25
dom, 16h30 – 18h

No dia 26 de outubro, o segundo ciclo das Conjugações – Educação, parte da programação pública da 36ª Bienal, será encerrado com o set “Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai!”, apresentado pelo DJ Abud. A trilha sonora contará com uma seleção musical que conecta os diferentes territórios que compõem a região do caribe. A mediação sonora proposta por DJ Abud também apresentará as influências da musicalidade caribenha na música brasileira. O evento acontece das 16h30 às 18h na Varanda Bienal, área externa do Pavilhão.

A discotecagem faz parte de Conjugações – Educação, programação pública da 36ª Bienal. As Conjugações – Educação oferecem atividades que, inspiradas em brincar, dançar, cantar, jogar e contar histórias, convidam o público a uma imersão ativa e lúdica na exposição, aprofundando práticas de humanidade e valorizando diversas formas de ser e conviver.

DJ Abud atua como DJ e beatmaker desde 2005 e, de lá pra cá, não parou de garimpar e abastecer a coleção de discos. Construiu sua identidade nas festas undergrounds de São Paulo, como a Voodoohop, e foi residente da Jazz Night’s do Clube Berlin. Apesar da notória pesquisa de black music, música brasileira e latina, é detentor de um estilo livre e cria sets que mixam clássicos e novidades. Atualmente integra o duo Cyber Funk ao lado de Donatinho (projeto inspirado no funk/boogie dos anos 80). Trabalhou com diversos artistas – Akira Presidente, Apelidado Xis, Cersv, DJ Hum, DJ Nuts, Don L, Febem, Fleezus, Kamau, Lanny Gordin, Mundo Livre S/A, Nill, Rodrigo Ogi, Stephanie MC – abriu festivais – Coala, Lollapalooza, Fusion Festival (Berlim), Park Life (Manchester) — e shows de gigantes da música — Carlos Dafé, Hermeto Pascoal, João Donato, Marcelo D2, Marcos Valle, Trio Mocotó, Havoc (Mobb Deep), Kendrick Lamar, Yasiin Bey (Mos Def) e outros. Abud também é conhecido por suas produções autorais e, em 2025, lançou o compacto que celebra dez anos de sua beat tape Vida Nocturna.

 

Serviço
Narração – Bigidi mè pa tonbé! Balança mas não cai! com DJ Abud
36ª Bienal de São Paulo – Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática
26 outubro 2025
dom, 16h30
Varanda Bienal
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
entrada gratuita