Performance – Alain Padeau
No dia 13 de setembro, acontecerá uma performance pelo artista componente da 36ª Bienal de São Paulo Alain Padeau com participação dos músicos Paola Ribeiro e Mamah Soares, ativando sua obra Moka BOB Sound System (2025). O evento acontece das 15h às 16h na obra do artista, no segundo pavimento.
Alain Padeau (Saint-Denis, Reunião, 1956. Vive em Le Tampon, Reunião) é um artista visual cujo trabalho questiona a memória coletiva, os legados coloniais e a dinâmica social por meio de esculturas, performances e instalações. Artista comprometido, ele ancora suas obras no espaço público para provocar reflexão e diálogo. Entre suas principais realizações, Le Collier d’Esclave (1999), uma escultura pública monumental localizada em Saint-Paul, simboliza a memória da abolição.
Paola Ribeiro é artista, cantora, pesquisadora e educadora. Atualmente se dedica a pensar a relação voz corpo, principalmente através do som/ vocalidade, por meio de procedimentos como limitação de sentidos, repetição, sobreposição, improvisação, entre outros. Essa investigação ganha contorno através de performances, vídeos, músicas e objetos.
Mamah Soares é um multiartista brasileiro, natural da Bahia, com mais de 25 anos de carreira como percussionista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Conhecido por suas conexões com a música afro-brasileira, ele lançou recentemente o single “Banho de Abô”, uma obra que combina ritmos do candomblé com eletrónica para uma experiência de cura e espiritualidade.
Serviço
Performance – Alain Padeau
36ª Bienal de São Paulo – Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática
13 de setembro, 2025
sábado, 15h
2º Pavimento
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita