36ª Bienal de São Paulo
entrada gratuita
6. set.2025–11.jan.2026
Nem todo viandante anda estradas
Da humanidade como prática
36ª Bienal de São Paulo
  • Home
  • Artistas
  • Notícias
  • Agenda
  • Educação
  • Invocações
  • Sobre a 36ª
  • English
  • A-
  • A+
6. set.2025–11.jan.2026
Nem todo viandante anda estradas
Da humanidade como prática
36ª Bienal de São Paulo
entrada gratuita
Menu
entrada gratuita
6. set.2025–11.jan.2026
  • English
  • Home
  • Artistas
  • Notícias
  • Agenda
  • Educação
  • Invocações
  • Sobre a 36ª
  • English
  • A-
  • A+
  • A-
  • A+
Newsletter
Newsletter
Newsletter
×
https://36.bienal.org.br
rebeca-carapia

Rebeca Carapiá

Rebeca Carapiá

Rebeca Carapiá
Apenas depois da chuva, 2025
Instalação comissionada, Instituto Inhotim, Brumadinho
Cortesia da artista
Foto: Ícaro Moreno / Instituto Inhotim
Vista aérea de uma instalação de cobre flutuante, com formas lineares e curvas, sobre um corpo d'água verde escuro cercado por vegetação. Vista aérea de uma instalação de cobre flutuante, com formas lineares e curvas, sobre um corpo d'água verde escuro cercado por vegetação.

Rebeca Carapiá (Salvador, 1988) é artista e pesquisadora interessada nas relações entre linguagem, encontro, conflito, geografia e suas narrativas. Sua pesquisa, desenvolvida em diversas plataformas, aborda memória, racismo ambiental, economias da precariedade, tecnologias ancestrais e dissidências. Trabalha a escrita cotidiana como prática de criação e teve texto incluído no livro Textes à lire à voix haute (Brook, Paris, 2022), além de publicar o livro de artista Dois meses de permanência (Residência Ybytu, São Paulo, 2023). Participou de exposições no Museu de Arte Moderna de São Paulo, Pinacoteca de São Paulo, Instituto Inhotim (Brumadinho), Museu de Arte Moderna da Bahia (Salvador), Museu de Arte do Rio (Rio de Janeiro) e Lunds Konsthall (Lund).

voltar ao topo
Home
Artistas
Notícias
Agenda
Invocações
Educação
Sobre a 36ª
Fontes Arizona e Camera Plain por Dinamo
O título da 36ª Bienal de São Paulo, "Nem todo viandante anda estradas", é formado por versos da escritora Conceição Evaristo
Portal
Instagram
Facebook
TikTok
YouTube
voltar ao topo
O título da 36ª Bienal de São Paulo, "Nem todo viandante anda estradas", é formado por versos da escritora Conceição Evaristo
Home
Artistas
Notícias
Agenda
Invocações
Educação
Sobre a 36ª
Portal
Instagram
Facebook
TikTok
YouTube
Fontes Arizona e Camera Plain por Dinamo
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}